terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quando a Escola é de vidro.










Quando a escola é de vidro

Com base no texto de Ruth Rocha, dá-se a entender que a escola acima citada manipulava o crescimento físico, mental e a compreensão dos estudos (forma intelectual) de cada um, pois, os alunos eram obrigados a aceitar todo o sistema sem nenhuma objeção, a fim de não receber represarias de superiores.Mas bastou para que um aluno “menino carente” pudesse fazer a diferença entre outros alunos que não pertenciam à classe social dele.E este, finalmente pode expressar o que na verdade, era desejo de todos, o qual se rebelaram pelo mesmo objetivo de ser livre, de poder ouvir e ser entendido, de falar e ser compreendido.Assim é a nossa liberdade de cidadão...
O aluno tem direito a ser alfabetizado e não moldado, de entender e ser entendido, e acima de tudo de ser respeitado para dar o respeito.Se colocássemos em prática uma escola experimental de forma com que o aluno fosse se adaptando às regras da escola e a escola por sua vez, visse que os alunos não estivessem se adaptando mudassem suas regras também, talvez teriam um melhor resultado na educação de forma com que o aluno teria o prazer de estar na escola, proporcionando uma melhor satisfação do aluno, proporcionando com isso um melhor desempenho para os professores,escola e aluno resultando em uma verdadeira mudança

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